No fim da tarde de ontem os moradores do bairro da Cachoeira, em Curitiba, impediram o tráfego na Avenida Anita Garibaldi. Queimando pneus e com gritos de ordem, a população da região clamava por uma melhor sinalização na via, que vem se tornando em palco rotineiro de acidentes de trânsito.

Conforme Débora Cássia Rodrigues, moradora da região, o número de acidentes na avenida é muito grande. Ela contou que seu filho foi atropelado naquele local na última sexta-feira. “Tem colégio, creche, hospital, posto de saúde, tudo perto. Mas ninguém faz nada, precisamos de sinalização, uma lombada por favor”, pediu Débora, destacando que as tartarugas que foram colocadas no local foram retiradas por vândalos. Ela lembrou que já foram feitos vários abaixo-assinados, mas de nada tiveram efeito. O construtor Valdir Santos Barroso contou que os motoristas sempre estão em alta velocidade. Como existem buracos na pista, eles acabam desviando e causando sérios acidentes. “Vamos dar vinte dias para solucionarem o problema, caso contrário fecharemos novamente a avenida”, prometeu.

Alisson Gustavo Pinto de Lara, 11 anos, foi atropelado no local. Ele contou que foi ao mercado, quando um carro o atropelou no momento em que atravessava a avenida. “Voei por cima do carro. Tive vários arranhões e uma lesão na perna”, contou o jovem, que fazia coro àqueles que querem de imediato uma lombada no local.

continua após a publicidade

continua após a publicidade