Clarice dos Santos, moradora da Rua Antônio Moreira Lopes, no bairro Cajuru, pode falar que nasceu novamente. Na manhã desta terça-feira (1°), quando saiu de casa para colocar o lixo para fora, o terreno da residência foi atingido por um caminhão desgovernado. O gigante atingiu a lixeira e, por pouco, não atropelou a mulher que só teve tempo de correr.
O motorista do caminhão, identificado como Wesley Cornélio, de 22 anos, trafegava no sentido BR-277, quando se perdeu. Antes de atingir a casa, o caminhão bateu contra um veículo Palio, que seguia no sentido bairro. No carro, estava Thomas Felipe Kasrten, de 25 anos. O rapaz precisou ser encaminhado ao Hospital Cajuru por conta dos ferimentos. O veículo teve perda total em virtude da violência do acidente.
Wesley fez o teste do bafômetro que deu zerado. No local, os policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) não quiseram dar entrevista, mas testemunhas disseram que o motorista pode ter dormido ou passado mal ao volante. O rapaz apenas confirmou que apagou e acordou com o impacto da batida.
Renasceu
Clarice contou que acordou cedo e estava quase saindo de casa quando o acidente aconteceu. “Tinha que levar meu filho ao médico e, antes, fui levar o lixo na lixeira. Nem cheguei a colocar as sacolas e o caminhão surgiu”. A casa da mulher teve o portão destruído e o caminhão parou pouco antes de bater em um carro que estava na garagem.
Segundo a mulher, esta foi a segunda vez que um veículo invade a residência. “A outra foi em 2010, quando um carro que vinha no sentido contrário entrou na varanda e também parou na calçada”. Para a mulher, o que aconteceu na manhã de ontem foi um milagre. “Por pouco não me atingiu, tenho certeza que nasci de novo”, disse a moradora.
Por segurança, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) desligou a luz da casa para evitar maiores problemas, já que o caminhão parou exatamente na frente do poste de energia.