Uma fusão entre paz e diversas expressões artísticas dará o tom do Festival Global Earthdance, que na capital paranaense chega à 5ª edição. Se no ano passado, o objetivo dos organizadores foi abraçar a Praça da Espanha, desta vez, a missão é repetir o gesto, às 20h, para envolver o Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico.
Antes disso, durante toda a tarde deste sábado (24), estão programadas várias atividades culturais no MON, como apresentação de bandas, exposições, saraus, performances e diferentes tipos de danças.
O organizador do evento, Nazen Carneiro, diz que a ideia de realizar o Earthdance na capital surgiu em uma viagem pela Europa. “Lá fora o evento acontece há 10 anos”, explica. O ponto alto do festival, o abraço coletivo, ocorre simultaneamente em todas as cidades onde o festival é promovido. “Neste ano, 400 cidades farão o gesto pela paz que, no horário daqui, será às 20h”, conta.
Além da programação com foco na harmonia entre os povos no mundo, o evento pretende arrecadar duas toneladas de alimentos que serão doados para a APACN.
Serviço:
Earthdance – No Museu Oscar Niemeyer. Rua Marechal Hermes, 999. Até as 22h.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)