Capão da Imbuia

Mocó pega fogo pela terceira vez no Capão da Imbuia

Uma casa ocupada por um usuário de drogas no Capão da Imbuia pegou fogo na noite de quarta-feira (16) e esgotou a paciência dos vizinhos. O incêndio destruiu quase tudo da residência, que fica na esquina da Rua Raul Caron e pode ter sido provocado pelo próprio invasor.

Segundo vizinhos, o local já pegou fogo três vezes e se tornou um problema depois que a proprietária abandonou a residência. “Ali morava o filho da mulher, que foi o primeiro a atear fogo na casa e agora dizem que está internado, porque é usuário de drogas. Depois que a casa foi abandonada, um rapaz que usa de tudo, inclusive thinner, ocupou o local e desde então ficamos entre bombeiros e o medo”, disse uma vizinha, que não quis se identificar.

Na noite do incêndio, duas versões chegaram aos ouvidos dos moradores das casas ao lado. A primeira era de que o próprio invasor teria feito uma fogueira “para se esquentar”, e que o fogo teria atingido a residência. “Mas outras pessoas viram dois homens entrando na casa e ateando fogo, talvez para fazer com que esse rapaz saísse dali mesmo”, disse a mulher.

A vizinha da casa ao lado disse já não saber mais o que fazer. “Cada vez que pega fogo é uma preocupação diferente. Em uma das vezes o carro que estava na garagem quase explodiu, agora  foi praticamente a casa inteira tomada pelas chamas, mas ainda sobrou um quarto, que com certeza será ocupado de novo até o fogo vir mais uma vez”.

Na manhã de ontem, quando a reportagem da Tribuna conversou com os moradores, o invasor estava sentado com uma garrafa nas mãos, encostado no portão de outra casa, visivelmente alterado. “Ele é um terror para a nossa rua. Temos medo de sair na rua, porque ele mexe com todo mundo. Já tentou inclusive bater em policiais que passaram por aqui e tentaram o abordar”, contou uma diarista que trabalha em uma das casas da frente.

Sobre o terreno, os moradores contaram que já procuraram a prefeitura de Curitiba e até mesmo a proprietária, mas ninguém se mexeu. “Ligamos para que, pelo menos fechassem o local pra ninguém entrar, mas nem isso fizeram. A dona da casa nós soubemos que colocou o local a venda, mas ela abandonou tudo”.  Apreensivos, os vizinhos esperam a próxima vez que o fogo tomará conta da casa. “É questão de tempo”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook