Missão do BID vem a Curitiba avaliar projetos de urbanização

A Prefeitura de Curitiba receberá em outubro missão de técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para avaliação final dos projetos das obras previstas no Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano, o BID III. O prefeito Beto Richa está negociando com a instituição financiamento de U$ 100 milhões, dos quais U$ 50 milhões como contrapartida do município, para obras de urbanização de vilas, transporte coletivo e construção de Centros de Ação Social.

"É um programa de transformação social e de melhorias para a cidade", diz Richa. A missão deve chegar em meados de outubro e a decisão final do BID sobre o financiamento é esperada para o fim deste ano.

A negociação do financiamento, coordenada pela Secretaria Municipal do Planejamento, prevê a recuperação completa de importantes ruas. Serão pavimentadas 15 ruas, entre as quais a Fredolin Wolf, Raul Pompéia, Binário Holanda, Eduardo Pinto da Rocha e a avenida Juscelino Kubitschek. Os projetos incluem em alguns trechos trincheira, ciclovia, paisagismo, reforço na iluminação e modernização de semáforos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo