Os trabalhadores da limpeza pública participam de uma missa anual há três anos. |
Vinte e cinco garis que prestam serviço à Cavo, empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza pública de Curitiba, participaram de uma missa realizada ontem de manhã, na Igreja da Ordem.
Convidados pelo Movimento das Capelinhas da Arquidiocese de Curitiba, eles cantaram, rezaram e pediram pela paz mundial. “Os garis atuam no anel central de Curitiba. Foram dispensados do trabalho para participar da missa”, contou a assistente social da Cavo, Carla Bonatti.
Segundo a coordenadora do Movimento das Capelinhas, Yara Maria Camargo França Schwarz, os garis são convidados a participar da missa na Igreja da Ordem há três anos, sempre na Semana da Eucaristia. “É uma forma de valorizar o trabalho deles e mostrar que eles são muito importantes para a comunidade”, explicou.
Todos os garis liberados do trabalho compareceram à missa. Eles se diziam felizes pelo convite do Movimento das Capelinhas. “Nunca podemos assistir à missa da Igreja da Ordem porque estamos trabalhando. Hoje (ontem), nos sentimos alegres por sermos os convidados especiais da celebração”, comentaram os garis Wilson de Andrade, há oito anos na profissão, e Nelson Costa Fontoura, há três.