Missa do Santíssimo completa um ano e atrai multidões ao Alto da Glória

Ao lado das tradicionais novenas de quarta-feira, que num único dia reúnem mais de 30 mil pessoas, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro surpreende agora com as celebrações da Missa do Santíssimo, todas as quintas-feiras, às 18 e 20 horas. Os números, inclusive, contradizem os dados estatísticos de que a população católica estaria diminuindo no Brasil. Somente nessas duas missas, a Igreja atrai mais de 5 mil pessoas. E nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, quando a celebração completa um ano, o Santuário abre um novo horário, desta vez às 15 horas, para atender a grande procura dos fiéis.

A celebração foi idealizada a partir de um pedido do então Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Eucarístico. Caracterizada por momentos de muita emoção, devido à proximidade com Jesus Eucarístico, nas quintas-feiras a missa tem levado multidões ao Santuário do Perpétuo Socorro. No início, em novembro de 2004, era apenas uma missa, às 19 horas. Três meses depois, já eram duas. E hoje, no aniversário de um ano, o terceiro horário. ?No Perpétuo Socorro, a quinta-feira passa a ser um dia consagrado ao Jesus Eucarístico?, disse o padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário.

A Missa do Santíssimo fortalece ainda mais o Santuário do Perpétuo Socorro como uma das principais referências da Igreja Católica no Paraná. Em apenas dois dias da semana, quarta e quinta-feira, o Santuário passa a receber quase 40 mil pessoas. Em todas as celebrações a Igreja fica praticamente lotada. Ao longo deste ano, muitos horários foram criados como forma de contemplar um público sempre crescente de católicos buscando ou então retornando à Igreja.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo