Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para a Missa do Natal Solidário, que acontece amanhã, na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba. Após a missa, acontece o momento de louvor, com o tema “Natal com Jesus é Natal” e o lema “Uma jovem disse sim à vida”, com a participação do padre Reginaldo Manzotti.
Durante o evento, promovido pela Arquidiocese de Curitiba, serão arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados à instituições de caridade. Além dos fiéis de paróquias locais, ainda são esperadas 19 caravanas vindas do interior do Paraná e de outros estados.
O início da missa, que será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Moacyr José Vitti, acontece às 18h30. No entanto, as atividades começam por volta das 17h30, com o momento de Adoração ao Santíssimo, com representantes de diversas paróquias.
Na sequência, acontece a “chegada triunfal” da imagem do Menino Jesus, seguido da apresentação do Alto de Natal do Grupo Lanteri e a apresentação da fanfarra da Escola Madre Clélia. “Queremos chamar a atenção para o centro da celebração do Natal que é o Menino Jesus”, afirma Dom Moacyr José Vitti.
O padre Manzotti idealizador do evento lembra que as pessoas que participarem devem levar uma vela, que será acesa durante as atividades. Segundo Manzotti, esta será a sétima vez consecutiva que a missa acontece. Ele afirma que, desta vez, a intenção é fazer algo mais expressivo, para evidenciar a presença de Cristo e retomar o verdadeiro valor do Natal.
Segundo o padre, a ação também visa motivar a promoção de ações de solidariedade, com a arrecadação de alimentos. Manzotti conta que, nas edições anteriores, foram arrecadadas, em média, 20 toneladas por evento. “Nesse ano queremos mais. Todos os que forem estão convidados a levar um quilo de alimento não perecível. É o exercício da caridade”, diz.