A ministra do Turismo, Marta Suplicy, estará no Paraná nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28) para participar de eventos que vão avaliar o desenvolvimento do turismo no Paraná e as perspectivas do setor para os próximos anos. ?A visita da ministra Marta Suplicy é muito importante neste momento, pois mostra a relevância que o turismo do Paraná tem no contexto nacional. Estamos consolidando a Política Estadual de Turismo e os resultados estão aparecendo?, afirma o secretário estadual do Turismo, Celso de Souza Caron.
Marta Suplicy estará nesta quarta-feira (27), no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, na abertura do 2º Festival Internacional de Turismo e na quinta-feira (28), em Curitiba, no encontro com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para discutir o turismo religioso no Paraná. ?Esse encontro pode representar um avanço muito grande no desenvolvimento deste nicho do mercado turístico no Paraná?, diz Celso Caron.
A ministra participará de almoço promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná (FC&VB-PR), com o apoio da Secretaria Estadual do Turismo, com os representantes do Conselho Estadual de Turismo do Paraná. No evento, serão apresentados as Perspectivas do Turismo no Estado do Paraná e no Brasil e o lançamento do Projeto Trem de Luxo ? Great Brazil Express.
?A ministra Marta Suplicy atendeu prontamente ao nosso convite para visitar o Paraná devido à importância que os dois destinos, Foz do Iguaçu e Curitiba, têm no cenário turístico nacional. Também é o reconhecimento do avanço das ações e programas que o Paraná vem desenvolvendo em consonância com o Plano Nacional de Turismo?, conta Celso Caron.
Segundo o secretário, são exemplos das ações conjuntas da Secretaria Estadual do Turismo com o Ministério do Turismo a realização do Programa de Regionalização do Turismo e a participação no Plano Cores do Brasil e no Plano Aquarela. ?Também devemos destacar nossa participação com o Ministério, a Embratur e o trade do turismo em feiras nacionais e internacionais?, observa.