Microsoft propõe parceria com Curitiba Tecnoparque

O prefeito Beto Richa recebeu nesta quinta-feira (28) o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, e diretores regionais da empresa. Levy propôs ao prefeito que a Microsoft seja parceria na formação de mão de obra para o programa Tecnoparque. A empresa treinaria mão de obra por meio de cursosde capacitação. “Esta parceria é importante para alavancar ainda mais o Tecnoparque, que já atraiu 100 empresas”, afirmou Richa. Participou da reunião o secretário municipal da Administração, José Richa Filho.

Richa explicou a Michel Levy que Curitiba está atraindo empresas nas áreas de sistemas de telecomunicações; equipamentos de informática; desenvolvimento de software; gestão de dados e distribuição eletrônica de informações; pesquisa e desenvolvimento; design; laboratórios de ensaios e testes de qualidade; instrumentos de precisão e automação industrial; e de novas tecnologias, como a biotecnologia, microtecnologia e saúde.

Entre as empresas que participam do Tecnoparque estão: Wipro, Siemens, BRQ, Nokia Siemens, Positivo Informática, Cinq Technologies e Lactec. O representante da Microsoft disse que a empresa já forma profissionais da área de tecnologia da informação em todo o Brasil. Recentemente, abriu uma turma com 900 alunos em Curitiba, em parceria com instituição de ensino e empresas da área de software. Levy adiantou que será possível ampliar o número de cursos.

Levy informou ao prefeito que a Microsoft pode ser parceria de Curitiba também na área de desenvolvimento de programas em gestão publica e gestão do conhecimento. Disse ainda que o grupo tem parcerias com outros municípios e estados brasileiros na área de educação e em apoio a empresas incubadas.

Tecnoparque

O Curitiba Tecnoparque envolve quatro pólos urbanísticos, localizados na região sul-leste da cidade, onde há a maior concentração de ativos tecnológicos. Nestas áreas estão instaladas as três principais instituições de ensino superior do Estado e várias entidades dedicadas à pesquisa, que reúnem 40 mil estudantes, 3 mil professores e 500 grupos de pesquisas acadêmicas, que mantém sinergia com os setores estratégicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo