A semana deve ser de frio no Estado. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a frente fria estacionada no sul do País começou a se deslocar ontem para o Oceano Atlântico, concentrando as chuvas mais no litoral da região sudeste do País. No Paraná, o único reflexo desse sistema é o de favorecer maior concentração de nuvens no litoral, Vale do Ribeira e Região Metropolitana de Curitiba.
Mas massa de ar seco e frio atinge o sul do País e provoca o declínio das temperaturas, que no Paraná ocorre de forma mais significativa a partir de hoje. Em algumas áreas do centro-sul e sudeste voltam as condições para ocorrência de geadas entre a madrugada e manhã de amanhã.
A partir de quarta-feira as temperaturas permanecem baixas nas regiões sudoeste, sul, central e Campos Gerais, com condições para geadas novamente nas regiões sul e central e também entre Telêmaco Borba e Jaguariaíva. Nas demais áreas do Estado as temperaturas ficam amenas, sem risco de geadas, avisa o Simepar.
Falta d?água
Apesar de nenhuma região ficar sem água hoje devido ao racionamento, a Sanepar informa que vai realizar serviço de melhorias na rede que abastece o Centro e Parque Embu, em Colombo. Por conta disso, cerca de 1,1 mil pessoas podem ficar sem água, caso não tenham reservatório domiciliar.
O serviço tem início às 8h e a normalização do abastecimento está prevista para as 21h. As obras são para garantir segurança operacional ao abastecimento público de água de Curitiba. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 115.