Conservação

Mercês fará parte do programa da prefeitura ‘Dia do Bairro’

A Prefeitura de Curitiba promove, a partir desta segunda-feira (18), o Dia do Bairro Mercês, um projeto conjunto de diversas secretarias para atender demandas da comunidade local solicitadas pelo serviço 156 e pelo aplicativo Colab.re. As atividades na região vão se estender até a próxima sexta-feira (22).

O bairro Mercês é o segundo a receber o projeto, que teve a primeira edição realizada no Jardim Botânico, em julho. “A primeira experiência do Dia do Bairro no Jardim Botânico foi muita bem sucedida. Tivemos a integração de todos os órgãos da Prefeitura e a comunidade ficou muito satisfeita, confirmando isso nas recentes audiências públicas e solicitando ao prefeito que o projeto retornasse brevemente ao bairro”, disse Mauricio Figueiredo, administrador regional da Matriz.

Durante esta semana, serão realizados nas Mercês serviços de roçada, trocas de lâmpadas da iluminação pública, poda e corte de árvores, entre outros solicitados. O módulo itinerante da Guarda Municipal estará por 15 dias no Jardinete Mário Bialli (entre as ruas Fernando Simas e Cap. Joseph Pereira Quevedo).

A Fundação de Ação Social (FAS) fará uma busca ativa de pessoas em situação de risco no bairro e mapear pontos para cadastro único da população usuária dos seus serviços. A Secretaria Municipal de Saúde irá intensificar as ações contra a dengue, distribuindo panfletos educativos, vistoriando terrenos e visitando residências para falar de medidas de prevenção.

Em parceria com a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil, será realizado um ato de despiche do monumento da Praça de Himeji, localizado entre as ruas Don Alberto Gonçalves e Paulo Graeser Sobrinho. “Durante esta semana, a comunidade pode nos indicar novos serviços no bairro, além das solicitações que já recebemos via serviço 156 e Colab.re”, diz Figueiredo, que irá atender pessoalmente a população local na sexta-feira, no Jardinete Mário Bialli.

Jardim Botânico

Durante o Dia do Bairro Jardim Botânico, realizado entre 14 e 18 de julho, a Setran realizou abordagens educativas em cruzamentos e blitze educativas com os temas Lei Seca, cinto de segurança e segurança no trânsito para crianças, atingindo 121 pessoas.

A FAS organizou 250 visitas na região, distribuindo materiais e conversando com a comunidade. A Secretaria do Governo Municipal fez a roçada de 40,5 mil metros quadrados no bairro.

A Secretaria do Meio Ambiente fez em todo o bairro a poda de 353 árvores, a remoção de três árvores e o plantio de 131 mudas. A secretaria também fez serviços especificamente na Praça Itália: remoção de sete árvores desvitalizadas; recuperação de 200 metros quadrados de calçada de paralelepípedo; manutenção geral dos equipamentos; e roçada e limpeza da praça.

Também foi realizada a limpeza e a roçada nas seguintes praças do bairro: General Plínio Tourinho, Hayao Washida, Divonira Torres Kudri, Rutílio de Sá Ribas, Constantino Stroppa e Stella Leprevost, além do Velódromo Municipal.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna