Sem comunicação

Mercado fica cinco horas fechado por problema com a Receita Estadual

Jacomar teve problemas na emissão de cupons fiscais e ficou fechado na manhã desta segunda. Foto: Colaboração
Jacomar teve problemas na emissão de cupons fiscais e ficou fechado na manhã desta segunda. Foto: Colaboração

Tão logo abriu de manhã cedo, por volta das 8h desta segunda-feira (01), a rede de mercados Jacomar teve que fechar as portas das suas 12 lojas em Curitiba e Região Metropolitana. A rede teve um problema com a Receita Estadual e não conseguia emitir cupons fiscais. No início da tarde, o problema já estava normalizado, mas as poucas horas de portas fechadas trouxeram um grande prejuízo à rede.

Logo que os primeiros consumidores começaram a passar pelo caixa, percebeu-se o problema. O mercado estava com um defeito de comunicação com o sistema da Receita Estadual e não conseguia emitir os cupons fiscais. Por conta disto, foi preciso fechar as portas, para que o problema pudesse ser resolvido.

Enquanto esteve com as portas fechadas, os consumidores se assustaram com os cartazes que viram na porta de algumas lojas. “Senhores clientes. Devido a problemas técnicos com a Receita Federal e Estadual, estaremos encerrando momentaneamente as nossas atividades. Att. Gerência”, dizia o cartaz.

Mas pela hora do almoço o problema foi resolvido e, às 13h, as 12 lojas voltaram a atender o público normalmente. Pelo Facebook a rede divulgou uma nota de esclarecimento, comunicando a reabertura das lojas. A rede não informou de quanto foi o prejuízo, por conta das quase cinco horas de portas fechadas, mas uma gerente deixou escapar à reportagem que que a soma foi alta.

Problema interno

Em nota, a Receita Estadual esclarece que o problema na emissão das notas fiscais eletrônicas foi interno, do estabelecimento comercial, e não com o sistema da Receita. “A Receita Estadual informa que o ambiente autorizador de emissão de notas fiscais eletrônicas do órgão está funcionamento normalmente e que não foi detectado nenhum contratempo com contribuintes do Paraná”.

Ainda conforme o órgão, “o problema apresentado por uma rede de supermercados de Curitiba nesta segunda-feira (1º) foi exclusivamente interno, ocasionado por uma falha técnica na própria empresa, conforme explicado em nota de esclarecimento emitida pela mesma e amplamente divulgada”, afirma o comunicado da Receita Estadual. 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Peixes mortos em lago assustam frequentadores do Parque Bacacheri

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna