Uma menina de 3 anos morreu em um incêndio, na tarde de ontem, na casa onde morava, na Rua Baldur Magnus Grubba, Ferrovila, Cidade Industrial. O pai de Mariana Graça Garcia, identificado como Antoninho Garcia, o “Toninho”, 43, tentou salvá-la, mas o fogo se alastrou pelo quarto. “Toninho” sofreu queimaduras superficiais no braço e ficou em estado de choque. A mãe da menina e o irmão não estavam em casa, segundo vizinhos.

continua após a publicidade

De acordo com o investigador Edson, da Delegacia de Homicídios, o fogo começou na tomada do quarto, atingiu o colchão e tomou conta do aposento. A criança estava perto do computador no terceiro andar do imóvel, onde no térreo funciona o mercado da família. Por volta das 15h, a menina começou a gritar ao perceber o fogo e desceu para avisar o pai.

Colchão

“Toninho”, como é conhecido na vizinhança, foi até o quarto e se deparou com o colchão pegando fogo. A criança subiu atrás dele sem ser notada pelo pai. Segundo Edson, o homem teria tentado jogar o colchão pela janela, o que acabou alastrando as chamas. As labaredas atingiram o forro de PVC no teto, que desmoronou. O fogo tomou conta do quarto e atingiu a criança.

continua após a publicidade

“Quando ele percebeu que a menina tinha voltado para o quarto, o fogo já estava alto”, contou Edson. O colchão em chamas ficou entre o pai e a menina, que morreu atrás da cama. Sem conseguir salvar a filha, “Toninho” ficou em estado de choque e se recusou a ser levado para o hospital mesmo com queimaduras nos braços. A família foi amparada na casa de um vizinho.

As causas do incêndio serão apuradas pela perícia do Instituto de Criminalística. A polícia acredita que um curto-circuito tenha provocado o incêndio, controlado por volta das 16h pelos bombeiros. Pelo menos quatro viaturas atenderam à ocorrência.

continua após a publicidade