PONTA GROSSA ? Uma mega-operação realizada ontem em vários pontos da BR-277 e na Serra de São Luiz do Purunã, apreendeu 10 ônibus carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai. O comboio saiu de Foz do Iguaçu quarta-feira à noite e seguia para Curitiba. Ninguém foi preso. Essa fiscalização aconteceu entre 4 às 9 horas da manhã. Os organismos envolvidos nessa força-tarefa tinham informações que nesse período passariam pela região 12 ônibus de sacoleiros. Fiscais da Receita Federal e da Receita Estadual, soldados da PM e policiais rodoviários montaram barreiras para interceptá-los.
Quatro ônibus foram apreendidos no município de Palmeira e outros dois na cidade de Irati. Na serra, os policiais apreenderam outros três. O décimo foi apreendido na localidade de Papagaios Novos pela Ronda Ostensiva de Natureza Especial, do 1º Batalhão.
O motorista desse ônibus teria sido comunicado da ação de repressão, saiu da rodovia, entrou numa estrada secundária, acabou invadindo uma fazenda, mas foi denunciado pelo proprietário que pensou que se tratava de um assalto. Outros dois ônibus conseguiram fugir.
Sete ônibus foram encaminhados à Receita Federal em Curitiba e três estão apreendidos na Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa. Os fiscais fazem um levantamento das mercadorias confiscadas. Seriam cigarros, bebidas, brinquedos e armarinhos. O resultado final da mega-operação será informado hoje pelo delegado Fernando Saraiva. (Fonte: Diário dos Campos)
Mega-operação apreende 10 ônibus com contrabando
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna