Volta ao trabalho

Médicos plantonistas encerram greve em Londrina

Depois de quase uma semana em greve, os médicos plantonistas dos hospitais Santa Casa, Evangélico e Infantil, em Londrina, encerraram a paralisação depois de assembléia realizada nesta quarta-feira (18). O atendimento volta ao normal nesta quinta-feira (19).

Os profissionais haviam iniciado a paralisação para protestar contra a interrupção do pagamento do plantão à distância por parte da prefeitura. A Câmara Municipal já autorizou os pagamentos.

Representantes dos hospitais e dos médicos se reúnem no início da tarde de hoje para definir que atitudes serão tomadas com relação aos pacientes do SUS.

Os hospitais foram fechados na última sexta-feira (13) e amanheceram com as portas de entrada lacradas com tapumes e correntes. Os pacientes que se precisavam de atendimento foram encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais das zonas Norte e Sul da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna