Após mais de duas horas de reunião no Hospital Evangélico, na manhã de ontem, a família da aposentada Joana Perini foi informada, oficialmente, sobre a situação da paciente de 74 anos.
Segundo a filha de criação de Joana, a engenheira civil Simone Pires Octaviano, a junta formada por médicos e diretores do hospital disse que os exames confirmaram que Joana sofreu um AVC durante a internação e continua tendo microisquemias. Por esta razão, ela continua sem condições de ser operada (para a correção do braço fraturado) e seguirá internada por tempo indeterminado.
Hoje, completam 12 dias desde o ingresso de Joana no hospital, por conta de uma queda na qual fraturou o braço direito e o ombro direito em dois lugares. “Além da paralisia no olho e na perna esquerda devido ao AVC, minha mãe terá dificuldades permanentes na movimentação do braço fraturado, pois os médicos disseram que o movimento ficará limitado ao ângulo de 90´”, relata a engenheira.
A assessoria do Hospital Evangélico declarou que os profissionais envolvidos no caso não se pronunciarão para a imprensa e que estão sendo tomadas as providências necessárias para resguardá-los.