Médicos anunciam greve em Ponta Grossa

Médicos do Programa de Saúde da Família de Ponta Grossa vão paralisar as atividades a partir desta sexta-feira (14). O indicativo de greve foi anunciado nesta terça-feira (11) pelo Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar).

De acordo com o presidente do Simepar, Mario Antonio Ferrari, no início do ano, os profissionais já haviam reivindicado melhorias nos salários condições de trabalho e a situação foi agravada pela gripe A . “Os médicos decidiram pela paralisação devido à falta de estrutura dos hospitais e unidades de saúde para atendimento da nova gripe”.

Um documento será enviado ao Conselho de Medicina e à Prefeitura de Ponta Grossa ainda esta semana solicitando intervenções nos hospitais. “Precisamos de medidas para proteger a saúde da população e dos profissionais da saúde que estão diariamente em contato com pessoas contaminadas”, afirma Ferrari.

Os médicos pedem horários pré-determinados para atendimento da nova gripe nas unidades de saúde, e não no pronto atendimento de hospitais. “Temos que prestar atendimento em locais que não haja muita concentração de pessoas para não correr o risco de quem não está contaminado contrair o vírus no próprio hospital”, diz o presidente do Simepar.

De acordo com Ferrari, o atendimento à gripe H1N1 nos postos atende à orientação da OrganizaçãoMundial de Saúde da descentralização dos pacientes, evitando aglomerações e minimizando a disseminação da doença.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo