A intolerância tem ganhado proporções assustadoras com o aumento da tensão que envolve todas as notícias relacionadas à pandemia da covid-19. O médico infectologista de Toledo, região Oeste do Paraná, José Eduardo Panini, surpreendeu ao postar um autoretrato no seu perfil do instagram com o rosto todo machucado.

continua após a publicidade

Segundo ele, as feridas foram causadas por “pessoas próximas” após ele se manifestar favorável às medidas de restrição de circulação decretadas pelo Governo do Paraná na última sexta-feira. “Após horas de reunião para determinar o que seria ou não fechado, baseado num decreto do estado do Paraná. Já deixo claro que baseado nos números não á mais nada o que fazer, senão as coisas só piorarão”.

+ Leia mais: Sete cidades do Paraná, incluindo Curitiba, pretendem comprar vacina por conta própria

Em seguida, ele diz que que “ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos. Enquanto um me segurava o outro me agredia. Enfim, pessoas assim que ajudaram a situação a chegar onde está”, desabafou. Mesmo assim, ele garantiu que o desânimo não será grande o suficiente para seguir na batalha pelo fim da pandemia. “Aos trabalhadores da saúde, muita força!”.

continua após a publicidade

Amigos e seguidores se manifestaram em apoio ao profissional na postagem. “A que ponto chegamos?! Pessoas agredindo àqueles que estão, literalmente, dando a vida ao próximo. Agora os profissionais da saúde são os culpados pela irresponsabilidade alheia?!? Era só o que faltava! Sinto mto pelo ocorrido, meu amigo! Força sempre!”, disse Daniel Vidal Vieira.

+ Veja também: Em dois dias, Curitiba registra mais 1.697 novos casos e 21 mortes de coronavírus

continua após a publicidade

“Socorroooo! Inacreditável!!! Que triste ver esse post. Um homem de família, profissional que salva nossas vidas e cuida da nossa saúde ser maltratado dessa forma! Que triste!!! Como explicar isso pra sua filha?? Eu desejo força pra vocês. Que Deus te mantenha saudável e lúcido pra conseguir combater essa vírus e a crueldade humana a qual foi exposto! Força @joseeduardopanini”, disse Mônica Cogo

Atualização da covid-19

O Paraná confirmou nesta segunda-feira (1º) mais 3.196 casos de coronavírus e 17 mortes causadas pela covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e elevam os números totais da pandemia, desde março do ano passado, para 645.621 ocorrências de infecção pelo Sars-CoV-2 e 11.598 óbitos decorrentes da doença.

Já são consideradas recuperadas da enfermidade 554.587 pessoas; por outro lado, ainda há 16.325 pacientes aguardando resultados de testes de coronavírus que estão nos laboratórios.