Abandono

Médica legista divulga vídeo sobre a precariedade do IML

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) estendeu a consulta aos servidores do Instituto Médico Legal. Eles terão até o próximo dia 30 para responder ao questionário, disponibilizado no site www.tce.pr.gov.br, no ícone “Enquetes e Pesquisas”.

O objetivo é colher opinião sobre as condições de operação do órgão. O formulário é destinado aos funcionários efetivos, comissionados, temporários, estagiários e cedidos. As respostas são individuais e confidenciais. Serão divulgados apenas os dados consolidados. 

Nesta segunda-feira, a médica legista do IML Maria Letícia Fagundes divulgou, em seu blog, um vídeo retratando a situação atual do órgão, que, segundo ela, sofre pelo “sucateamento estrutural e descaso das autoridades”.

Consulta

O questionário é um importante instrumento de captação de informações e auxiliará o TCE a montar um quadro preciso sobre a situação do IML. O prazo inicial para respondê-lo terminaria na última sexta-feira (18). A ferramenta de captação de dados integra a Auditoria Operacional (AOP) realizada pelo Tribunal, desde maio, no Instituto.

A ação fiscalizadora está aferindo a operação e a suficiência dos recursos físicos, materiais, humanos, orçamentários, financeiros e administrativos, além dos sistemas de informações do IML.

Entre os dias 17 e 28 de outubro, as equipes de fiscalização do TCE visitaram as 16 unidades do Instituto localizadas no interior do Estado. Até a segunda quinzena de novembro deve terminar a auditoria na sede do órgão, em Curitiba. 

No último dia 14, o TCE postou em sua página na internet outro formulário. Desta vez, dirigido a procuradores e promotores do Ministério Público, juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça, delegados de polícia e membros da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR). A pesquisa fica disponível até o próximo dia 28, no mesmo link “Enquetes e Pesquisas”, no lado direito do site do TCE.

Depois de os dados captados pelos questionários e nas fiscalizações serem tabulados e analisados, o TCE emitirá um relatório detalhado sobre as condições da instituição. A expectativa é que isso aconteça até o final de dezembro. Então, por meio da 5ª ICE, o Tribunal vai monitorar a implantação das recomendações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo