O presidente da comissão especial do MEC para implantação da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, vistoriou ontem as áreas reservadas pelo município de Realeza, no sudoeste do Estado, para a construção do campus da nova universidade paranaense.
O diretor do MEC apresentou o calendário de implantação da nova instituição. O anúncio dos cursos que serão ofertados nas cinco unidades da instituição acontecerá até sexta-feira. Hoje, Ristoff fará visita ao município de Laranjeiras do Sul, onde também será criado um campus da nova universidade.
UFFS II
Após a definição dos cursos, ainda este mês, o calendário anunciado ontem dá conta de que, até maio, o projeto da nova universidade tramitará e deverá ser aprovado pelo Congresso Nacional; até julho, será publicado o edital de concurso público para contratação de professores e de servidores técnico-administrativos, com provas previstas para aplicação em agosto.
As inscrições para o primeiro vestibular da UFFS estão agendadas para setembro deste ano; a realização desse vestibular está marcada para dezembro. Em março de 2010, deverão iniciar as aulas das primeiras turmas.