A Universidade no Litoral (Unilitoral), projeto que reúne governos federal, estadual e municipal, também terá recursos do Ministério da Educação (MEC) para implantação de laboratórios e equipamentos, anunciou ontem o secretário de Educação Superior do ministério, Nelson Maculan. O anúncio atende reivindicação feita pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi.
No ofício encaminhado a Rizzi, o representante do MEC anuncia, ainda, ?com satisfação?, que nos próximos dias estará assinando convênio com a Universidade Federal do Paraná viabilizando o repasse de recursos destinados aos laboratórios e equipamentos da instituição.
Na implantação da Unilitoral, que será inaugurada oficialmente em maio, com presença do presidente Luiz Inácio da Silva, o governo estadual participa com R$ 2,8 milhões, o governo federal com a liberação de vagas docentes e o município de Matinhos com a manutenção do imóvel, que pertencia à antiga Associação Banestado. ?O governo do Paraná já administra cinco universidades e doze faculdades com abrangência e alcance em todo o Estado. Para isso, investe recursos da ordem de R$ 460 milhões/ano?, afirmou o secretário Rizzi.