Moradores da Rua Pedro do Rosário, que corta os bairros Guaraituba e Pantanal, em Colombo, estão na bronca com excesso de mato que está invadindo as calçadas da região. Além de impossibilitar as passagens dos pedestres, o matagal está gerando insegurança entre a população que vive no local.
A empregada doméstica Patrícia Ribeiro da Cruz sai todos os dias pela manhã cedo, ainda no escuro, para trabalhar. Ela afirma que tem que andar com atenção para evitar situações perigosas perto do matagal. “Você nunca sabe o que vai sair de dentro do mato. Então ando sempre de olho pra ver se não vem um assaltante ou até um bicho de dentro”, diz.
O vendedor Paulo César Ribeiro que mora na Pedro do Rosário há dez anos, relata que além da insegurança, o matagal também tem servido como depósito de lixo. “Tem gente que vem de outros bairros pra largar entulho de construção e lixo residencial aqui. Isso gera um mau cheiro horrível além de muitos ratos e insetos. Um horror”, desabafa.
Por meio de nota, a prefeitura afirma conhecer a situação da rua e informa que a Secretaria de Obras criou uma equipe para realizar trabalhos de roçadas no município. O foco inicial foi a limpeza dos pátios das escolas, unidades de saúde e centros municipais de educação infantis. A nota ainda cita que nos próximos dias este trabalho estará voltado para a limpeza com roçadas nas praças públicas e as principais vias de acesso aos bairros.