Material didático terá que trazer letras de hinos

A partir do segundo semestre deste ano, os alunos da rede municipal de ensino da capital vão receber o material didático distribuído pela Prefeitura com a impressão das letras dos hinos pátrios. A lei 10.378, de 26 de março deste ano, determina, também , a distribuição de cartilhas para alunos do ensino fundamental. “O objetivo é dar oportunidade para que todos tenham conhecimento dos hinos”, afirma a diretora do Departamento de Educação da Secretaria Municipal da Educação, Denise Maria Cella Machado.

De acordo com a lei sancionada pelo prefeito Cássio Taniguchi, serão impressas as letras dos hinos Nacional, da Independência, da Bandeira, do Paraná e de Curitiba. “A proposta é resgatar o civismo desde os primeiros passos estudantis”, afirma o autor do lei, vereador Ede Abib (PSDB). Para ele, o objetivo da criação desta lei foi fazer com que a classe estudantil distinga, com auxílio de professores, a diferença entre amar sua pátria e enfrentar problemas que toda nação possui.

Cerca de 110 mil alunos de 156 escolas serão beneficiados com a lei. “Vamos tentar fazer um resgate histórico da nossa cultura através dos hinos, pois hoje falta um pouco de patriotismo”, ressalta Denise.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo