Depois de uma semana com temperatura mais baixa, com a máxima não ultrapassando os 22 graus, o calor deve voltar a fazer parte do cotidiano do curitibano nesta semana.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a massa de ar frio que predominou na área entre os Campos Gerais e o litoral nos últimos dias se afastou do Paraná e a temperatura sobe. Com isso, o frio deve gradualmente dar lugar ao clima abafado na maior parte das regiões do Estado.
O instituto informa que vento sudeste que dava a sensação térmica de mais frio perdeu intensidade e não há previsão de nova frente fria para os próximos dias. Mesmo assim, as máximas continuam amenas.
Ontem, a temperatura apresentava leve elevação. A mínima em Curitiba foi de 16 graus, e a máxima não passou dos 23,1. Para esta semana, a previsão é que os termômetros registrem máxima de 25 graus.
Temporal
No decorrer da semana, a máxima no Estado deve ser registrada na região Oeste, onde os termômetros podem marcar 34 graus. Mesmo sem aquecimento mais significativo, há formação de nuvens carregadas, com possibilidade de chuvas localizadas em quase todas as regiões do Estado, principalmente nos Campos Gerais.
O meteorologista Samuel Braun explica que a temperatura mais amena da última semana foi causada pela massa de ar frio que predominou no período, aliada ao vento que soprava do sudeste e trazendo mais umidade para o Estado.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)