A semana será de muito frio em Curitiba e região. Isso porque a massa de ar polar que se estabeleceu em toda região Sul durante do fim de semana ganhará força a partir de amanhã, quando a segunda massa de ar frio derrubará as temperaturas na cidade e em todo o Paraná. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, essa onda de frio será semelhante à ocorrida entre os dias 22 e 26 do mês passado. No dia 23, por aproximadamente 10 minutos, nevou na cidade, fenômeno que não acontecia desde 1975. Mesmo em pequena quantidade e por pouco tempo, moradores do Umbará, Xaxim, Campo Comprido, Portão, Água Verde, Batel e CIC ficaram empolgados. Por enquanto, não há previsão de neve ou chuva congelada no Paraná. Esse prognóstico está para as serras gaúchas e catarinenses.

continua após a publicidade

Hoje a mínima será de 4 graus e a máxima não passa dos 20, com o tempo parcialmente nublado ao longo do dia. A temperatura sobe um pouco amanhã e os termômetros marcarão mínima 11 e máxima de 19. No entanto, fortes chuvas e trovoadas vão atingir a região de Curitiba durante todo o dia.

A partir de quarta-feira, as chuvas darão trégua, mas o frio continuará intenso, com mínima de 6 graus e máxima de 11. Na quinta-feira, baixam mais e os termômetros marcarão mínima de 3 e máxima de 12 graus, com possibilidade de geadas em Curitiba e região.

continua após a publicidade