Mar deve ficar agitado no litoral do Paraná

A passagem de uma frente fria pelo Sul do País deve trazer chuvas e leve queda nas temperaturas no Paraná. Além disso, um ciclone extratropical também está se formando e deve trazer agitação para os litorais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A partir de segunda-feira o tempo deve melhorar e as temperaturas voltarão a subir.

De acordo com o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Marcelo Brauer, o ciclone é considerado um fenômeno comum, sendo um sistema de baixa pressão que tem como características os ventos que giram em sentido horário. Ele está se formando nos continentes da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul, e irá se deslocar para alto-mar. ?O ciclone irá provocar chuvas fortes no litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com o mar devendo ficar bastante agitado, e há possibilidade de ressaca de Florianópolis até o Rio Grande do Sul?, comentou Brauer.

Já no Paraná a maior influência no tempo será da frente fria, que irá trazer chuvas para quase todo o Estado, com a ocorrência de granizo em algumas regiões isoladas. O litoral ficará agitado em alto-mar, não sendo aconselhável a navegação com pequenas e médias embarcações. ?Quem tiver necessidade de sair, precisa consultar a Capitania dos Portos?, orienta o meteorologista. As ondas podem chegar a dois metros de altura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo