Manifestantes pedem o fim da crueldade contra os animais

No Dia Mundial de Combate à Crueldade contra os Animais, várias manifestações ocorreram ontem em Curitiba. Representantes de várias ONGs e defensores da causa dos animais se reuniram na Boca Maldita, distribuindo panfletos e um abaixo-assinado para pedir à Prefeitura ações que defendam os animais.

Segundo o presidente da ONG Pense Bicho, Aurélio Munhoz, o objetivo é evitar cachorros abandonados nas ruas, cães de guarda e animais usados em experiências científicas. As ONGs calculam que há quatro milhões de animais por ano que são sacrificados em experiências científicas. “Felizmente para os animais, o mundo está mudando. O sintoma do avanço é a lei federal 9.605 de 2998, em seu artigo 32, que tipifica os maus tratos a animais como crime”, afirmou a presidente da SOS Bicho, Tosca Zamboni.

Outra manifestação, que ocorreu no Parcão, nos fundos do Museu Oscar Niemeyer, promoveu a bênção dos animais, feira de adoção e, ações de conscientização sobre a guarda responsável. Também houve manifestação na Praça Santos Andrade e uma caminhada pela Rua XV. A iniciativa é mundia, coordenada pela ONG americana World Event to End Animal Cruelty (WEEAC). As manifestações foram sincronizadas em mais de 70 municípios de 30 países.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo