Mais uma pessoa morreu afogada no litoral do Paraná. Desta vez a vítima foi resgatada no Balneáreo Shangri-lá, Pontal do Paraná, na tarde da última segunda-feira (13).
Aparecido da Silva, 60 anos, morador de São José dos Pinhais, estava com seu primo, banhando-se no limite do Posto de Guarda-vidas (PGV), quando foi visualizado caído na primeira arrebentação, local este que era raso e adequando para o banho.
Diferente dos salvamentos em que o Corpo de Bombeiros atende, a vítima não demonstrou em nenhum momento sinais que identificassem seu pedido de ajuda como ocorrem com as pessoas que estão em perigo no mar, fato este que faz o Corpo de Bombeiros acreditar que a vítima possa ter tido um problema clínico antes do afogamento.
Ele foi retirado da água em estado grave, sendo realizados os procedimentos de desobstrução de vias aérea. Durante o atendimento, a vítima entrou em parada cardíaca, sendo realizados os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar pelos guarda-vidas, até a chegada de apoio.
A tripulação do helicóptero Falcão IV, da Polícia Militar do Paraná, deslocou para o local para levar a vitima até o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, ainda sem sinais vitais espontâneos.
Mesmo com todo o esforço e empenho da equipe, Aparecido não resistiu e teve o óbito decretado durante o deslocamento.