Mais de 100 iniciativas de negócio em Londrina

O público que visitar a Feira do Empreendedor do Paraná poderá conhecer oportunidades de negócios nas mais diferentes áreas. São idéias concretas de negócio levadas por 92 empresas de várias regiões do País. Franquia de pizza em formato de cone, quiosque de shopping center que vira ótica, e oportunidades no ramo de distribuição de perfumes e cosméticos são algumas das sugestões expostas no evento que acontece em Londrina, no Norte do Estado, até o domingo (17). A expectativa é que 12 mil pessoas visitem o local.

A empresa Cônicos, de São Paulo, trabalha com a pizza em forma de cone. A franquia existe há dois anos, e tem 13 unidades. A pizza em cone é preparada com a massa um pouco mais crocante que a tradicional e equivale a duas fatias convencionais. Segundo o diretor comercial da empresa, Davi Moreno, o negócio tem atraído muitas pessoas. “A pizza é saboreada igual a uma casquinha de sorvete. Come-se pelas beiradas. No começo, as pessoas experimentam por curiosidade, mas depois sempre voltam”, afirma.

Segundo Moreno, investir na área de alimentos é um excelente negócio. “O mercado de franchising cresceu 11% no último ano. As franquias são responsáveis por 70% das lojas em praças de alimentação e representam mais de 50% do faturamento dos shoppings”, diz. Para abrir uma unidade da rede, com uma média de dez funcionários, é necessário um investimento inicial de R$ 129 mil.

“Nós fazemos o marketing, auxiliamos na busca do ponto, promovemos treinamento de pessoal e acompanhamos a implantação da loja e até do faturamento”, diz Davi Moreno. “Em pouco mais de um ano, o empreendedor recupera o investimento e começa a ter lucro.”

Óculos de cara nova

A franquia de óculos By Fenzzo, de Maringá (PR), vai lançar na Feira do Empreendedor uma novidade que promete mudar a cara dos quiosques de óculos escuros instalados nos shoppings do País. “O quiosque será transformado em uma miniótica, planejado por arquitetos, com um visual moderno, prático e seguro”, diz o gerente de marketing da empresa, Thiago Fontoura.

A empresa possui dois quiosques em shoppings na cidade de Maringá e está feliz com os resultados. “A lucratividade é alta, de 100% a 300%. Em um ano, o empreendedor compensa o investimento, que é de R$ 35 mil”, afirma Fontoura. “Além dos óculos de sol, oferecemos também óculos para correção de vista, armações, lentes de contato coloridas e com grau”, acrescenta.

De acordo com o gerente de marketing, além de poder parcelar o valor do investimento, o franqueado da By Fenzzo – que participará pela primeira vez de uma feira de empreendedores – também terá treinamento e auxílio na contratação de funcionários.

Produtos diferenciados

A Feira do Empreendedor trará também empresas que oferecem opções na área de cosméticos. A 1ª Atitude, de São Paulo, segue a tradicional linha de vendas de porta em porta e tem como diferencial a fabricação de réplicas perfeitas de perfumes conhecidos internacionalmente. “Além das fragrâncias, temos hidratantes, cremes, esfoliantes, sabonetes e uma linha exclusiva para perfumar ambientes”, diz a gerente comercial Ana Paula Callegaro.

Após 11 anos no mercado, a marca de cosméticos, que já tem seu público cativo na Grande São Paulo, quer expandir seus negócios no Paraná. Segundo Ana Paula Callegaro, a 1ª Atitude está em busca de pessoas empreendedoras, que queiram ser distribuidoras ou revendedoras.

Ela diz que com R$ 700 é possível tornar-se uma distribuidora local da marca. “Os valores chegam a até R$ 7,5 mil, dependendo da categoria que se deseja implantar”, observa. Para ser uma revendedora, o investimento inicial é ainda menor: com R$ 80, a pessoa adquire um mostruário com 40 fragrâncias, além de dois perfumes para pronta entrega.

De acordo com a gerente comercial da empresa, o revendedor consegue um lucro de 30% sobre cada produto. “O mercado de vendas de porta em porta é um dos que mais cresce. A renda de nossas revendedoras é superior a R$ 1 mil mensais”, afirma Callegaro. “Nós garantimos a qualidade do produto, beleza das embalagens, além de darmos treinamentos constantes, mas o retorno dos investimentos depende exclusivamente da garra de cada vendedor”, ela ressalta.

Serviço:

Feira do Empreendedor do Paraná – De 14 a 17 de agosto, com eventos paralelos desde o dia 11

Local: Centro de Exposições e Eventos de Londrina (Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, 3.333, próximo ao Shopping Catuaí)

Portal: www.sebraepr.com.br/feira2008

Contatos: Assessoria de Imprensa (43) 3326-9824, Cláudia Romariz (43) 9987-9561, Rogério Fischer (43) 9987-7456, Rubia Pimenta (43) 9967-1501, Paula Bomini (43) 9914-5685), Giselle Loures (41) 9623-0037) e Leandro Donatti (41) 9962-175

Por Assessoria da Feira do Empreendedor

(Reprodução – Agência Sebrae de Notícias – ASN – asn@sebrae.com.br )

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna