Curitiba tem mais 17 pontos com novos radares a partir de hoje. Já são 63 os equipamentos instalados pela cidade desde abril, o que já rendeu aos motoristas mais de 30 mil registros de infração, que podem virar multa depois de verificados por uma equipe da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs).

continua após a publicidade

Entre os radares já instalados, 48 registram excesso de velocidade e 15 deles registram também parada na faixa de pedestre, conversão proibida e avanço de sinal vermelho.

Os motoristas devem ficar atentos à velocidade máxima permitida ao passar pelos radares. Nem todos os equipamentos têm o limite de 60 quilômetros por hora.

Até agora, apenas o radar do fim da Avenida Sete de Setembro (entre a trincheira das ruas Ubaldino do Amaral e José de Alencar) está programado para registrar os motoristas que passarem a mais de 40 quilômetros por hora, mas a Urbs adiantou que mais desses virão.

continua após a publicidade

A exemplo do radar da Sete de Setembro, os novos aparelhos que ficarem em cruzamento com canaleta também devem ter limite de velocidade de 40 quilômetros por hora.

O total de radares vai subir para 140 nas próximas semanas, após os equipamentos serem inspecionados pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná. A relação completa dos radares pode ser acessada no site oficial da prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br) ou da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

continua após a publicidade