Um bebê nasceu dentro de um barco no sábado (24), próximo ao terminal de embarque para Ilha do Mel, em Paranaguá, no Litoral. O atendimento de emergência inusitado foi realizado por uma equipe do Samu, às margens do Rio Itiberê, depois que a equipe foi acionada para atender a mãe, uma mulher de 26 anos, que iniciou o trabalho de parto dentro da embarcação. O bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, mas correu tudo bem durante os procedimentos.
+ Leia ainda: Vídeo – Protesto por mortes no trânsito fecha Rodovia dos Minérios na Grande Curitiba
Segundo a prefeitura de Paranaguá, a jovem e seu companheiro haviam acabado de chegar da Ilha de Piaçaguera, quando o trabalho de parto começou. A mãe recebeu os primeiros atendimentos ainda na embarcação. Quem constatou que o cordão estaca enrolado no pescoço foi a médica Miriam Minervini, do Samu.
A situação preocupou, no entanto, é comum em inúmeras situações de parto o cordão estar enrolado naquela posição. De acordo com a prefeitura, o rápido atendimento da equipe salvou a criança. Outros quatro socorristas que estavam de plantão também participaram do parto.
+ Leia mais: Garoto de Curitiba tem doença rara que os médicos não sabem qual é
O companheiro da mãe ficou o tempo todo dando apoio a ela. O nome do bebê é Miguel. Ele e a mãe foram encaminhados para o Hospital Regional do Litoral, para receberem os demais atendimentos e exames complementares.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/clientes-desapareceram-demissoes-e-prejuizos-obra-no-centro-de-curitiba-irrita-comerciantes/