Hoje, às 14h, vai a leilão um lote da área total da Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA). São 90.863 metros quadrados no bairro Capanema, área localizada na Rodoferroviária de Curitiba. O terreno de mais de 48,7 mil metros quadrados está avaliado em R$ 25 milhões e pertence ao lote de número quatro do leilão da Justiça do Trabalho de Curitiba.

continua após a publicidade

O executor do processo é Antônio Rodrigues dos Santos. De acordo com a advogada da Rede, Jussara Lima, essa pendência já teria sido quitada. Ela afirma desconhecer o motivo pelo qual o lote continuava na lista.

Em agosto de 2004, a RFFSA enfrentou a mesma situação. Porém, antes que os lotes fossem vendidos, a empresa conseguiu quitar as dívidas trabalhistas que tinha com ex-funcionários. Também em outras duas oportunidades anteriores – em fevereiro de 2004 e agosto de 2003 -, a empresa conseguiu pagar as dívidas em tempo de evitar leilões. Em maio de 2003, um lote de R$ 2 milhões chegou a ser leiloado, mas a Rede conseguiu, por decisão judicial, cancelar a venda.

A informação sobre o leilão foi divulgada pelo site da P.B. Castro Leilões, junto com outros leilões públicos oficiais do Estado. Se dessa vez o leilão ocorrer, será à Rua Jacarezinho, 1257, no primeiro andar.

continua após a publicidade