Em menos de um mês de implantação, a bilhetagem eletrônica já chegou à emissão de 8 mil cartões em Londrina. A adesão ao sistema está acima das expectativas da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), de acordo com Marco Antônio Bacarin, coordenador de Transportes da companhia. “Nos primeiros 10 dias, tivemos a emissão de 500 cartões. Agora, sentimos a progressão da bilhetagem”, afirmou Bacarin. A bilhetagem eletrônica foi implantada em Londrina no dia 18 de fevereiro.
Dos 8 mil cartões emitidos, 2,7 mil são escolares, 2,3 mil são vales-transporte e 3 mil são comuns. A expectativa inicial da companhia era emitir 5 mil cartões no primeiro mês. “Precisamos divulgar mais para que a adesão aumente ainda mais”, destacou o coordenador de Transportes da CMTU. Segundo ele, a população ainda tem muitas dúvidas sobre o novo sistema e desconhece muitas das vantagens da bilhetagem.
Para Bacarin, o usuário precisa conhecer principalmente a ampliação da integração proporcionada pelo modelo de bilhetagem eletrônica. Para isso, dentro de 15 dias, a CMTU deve publicar o mapa com os principais pontos de integração, embora o transporte possa ser integrado em qualquer ponto. “Se o usuário conhecer bem a integração, vai aderir rapidamente à bilhetagem”, opinou.