Londrina não terá coleta de lixo no fim de semana

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina alerta a população sobre o serviço de coleta de lixo que não vai funcionar no próximo sábado. De acordo com o diretor de Trânsito e Operações da companhia, Álvaro Grotti Júnior, os dias em que são comemorados o Natal e o Ano Novo são os únicos em que a empresa Fossil Saneamento, que presta serviço à Prefeitura, concede folga aos funcionários. "Neste ano os feriados caíram justamente no final de semana, por isso acabou coincidindo com um acúmulo de lixo em alguns bairros onde a coleta é feita no sábado", disse.

A coleta do lixo é realizada diariamente na região central da cidade, que compreende o quadrilátero das avenidas Leste Oeste, Duque de Caxias e Juscelino Kubitschek (esta nos dois trechos, já que faz curva próximo à Rua Paranaguá), e três vezes por semana na periferia. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, a empresa Fossil realiza a coleta na região sul da cidade assim como na região oeste. Nas terças, quintas e sábados, a coleta é feita na região norte e também na região leste.

Segundo Grotti, a falta da coleta no sábado de Natal acarretou um acúmulo de lixo, principalmente na região norte, mas já está sendo solucionado com a regularização do serviço. "Pedimos a colaboração da população londrinense para que evite expor o lixo nas ruas, pois estamos prevendo que nesta semana a empresa não passará para recolher o lixo novamente. Sabemos que nessa época do ano, principalmente, o número de lixo pode vir a ser maior", disse.

Ao todo são 98 funcionários da Fossil Saneamento que trabalham na coleta de lixo. Na sexta-feira, véspera do Ano Novo, a empresa trabalhará normalmente. A folga dos funcionários ocorre no sábado e retornam às atividades normais na segunda-feira. Para os bairros onde a coleta ocorre nas terças, quintas e sábados, a coleta retorna no dia 4 de janeiro, terça-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo