Lojas apostam na decoração natalina

Enquanto a grande maioria dos estabelecimentos comerciais está se preparando para o Dia das Crianças (12 de outubro), algumas lojas de Curitiba já começam a vender produtos de Natal. Só na Avenida Sete de Setembro, nas proximidades da Rodoferroviária, duas já exibem papais-noéis, guirlandas e outros acessórios.

O gerente da Casa das Embalagens, Carlos Francisco Costa, explica que o grande alvo da venda antecipada de produtos natalinos são os lojistas, que já começam a exibir decorações natalinas no início de novembro. “Eles querem produtos de qualidade e disponibilidade de tempo para planejarem suas decorações”, conta. Entretanto, as donas-de-casa, interessadas em decorar suas residências em dezembro, também aproveitam para comprar seus enfeites mais cedo.

No estabelecimento de Carlos estão sendo vendidos papais-noéis de tamanhos variados, árvores de natal, enfeites, velas decorativas, guirlandas e “festões”. “Outubro é o melhor mês para vender este tipo de mercadoria”, revela. “Em novembro e dezembro, eles já não têm tanta saída. Nestes meses, as pessoas costumam comprar mais fitas e papéis de presente.”

Na Casa dos Plásticos, de propriedade de Márcio Luiz Bernardi, já começam a ser exibidos enfeites de janela e vitrines. Márcio conta que, até agora, vendeu pouco, mas que muita gente já se interessou pelos produtos e entrou no estabelecimento para fazer pesquisa de preços. “Em minha loja, as vendas ainda não estão fortes, mas a exposição dos produtos vem chamando a atenção e despertando o interesse de muita gente. Daqui a algumas semanas, acredito que isso vá gerar resultados positivos”, prevê.

Tanto na Casa das Embalagens quanto na Casa do Plásticos, os preços dos produtos não costumam ser alterados à medida que o dia de Natal vai se aproximando. Porém Carlos e Márcio afirmam que, quem não abre mão de qualidade e gosta de ter uma grande variedade de produtos para escolher, deve mesmo se antecipar nas compras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo