O Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) recebeu ontem a devolução da loja de artesanato paranaense que funcionava no Aeroporto Afonso Pena. O estabelecimento foi montado e equipado pelo governo anterior e estava sendo administrado de forma irregular pela organização não governamental Uniart, de propriedade particular. Ao retornar para o Provopar, a loja será utilizada para prestar apoio aos artesãos e entidades assistenciais que desenvolvam o artesanato no Paraná.

A partir de amanhã, também retornará para o Programa do Voluntariado Paranaense um veículo adquirido para uso da instituição, que estava irregularmente de posse da ONG Uniart. A diretoria do Provopar afirma que entrou com processo judicial para reaver o veículo, que havia sido doado no dia 27 de dezembro de 2002 a pessoa física.

A diretoria da entidade lembra, ainda, que a Casa do Artesão, localizada na Rua Doutor Muricy e montada na primeira gestão do governador Roberto Requião, foi devolvida para o Provopar apenas no mês de maio. O imóvel, antigo endereço da sede da Uniart, passa, agora, por reformas e deverá abrigar outra loja do Provopar no centro de Curitiba.

continua após a publicidade

continua após a publicidade