Centenas de agulhas e seringas jogadas em uma caçamba no Bigorrilho assustaram um rapaz que trabalha no bairro, que procurou o Paraná Online para fazer a denúncia. A reportagem foi até o local e constatou que o material hospitalar continua ali nesta terça-feira (15).
A caçamba está na Rua Padre Anchieta, próximo a Rua Bruno Filgueira. De acordo com o analista de suportes Carlos Henrique Pereira, 26 anos, ela está no local há alguns dias, mas apenas na segunda-feira (14) ele notou que as seringas e agulhas tinham sido descartadas. “Me preocupei porque não dá para saber onde aquilo vai parar e se tem alguma contaminação nesse material. Pode acabar impactando a vida de alguém, trazendo algum prejuízo para a saúde das pessoas”, comentou Carlos.
Colaboração/Carlos Henrique Pereira |
---|
Centenas de agulhas e seringas foram jogadas em uma caçamba no Bigorrilho, em Curitiba. |
A Prefeitura de Curitiba informou que nesta quarta-feira (15) seá encaminhada uma equipe de fiscalização ao local. A recomendação é que, quando encontrada uma situação semelhante, o cidadão não manipule este tipo de material e faça uma denúncia pela central de atendimento 156. “Conforme o caso será repassado para o Meio Ambiente, Saúde ou uma ação das duas secretarias”, informou a nota.