Votação

Lixo da RMC causa confusão na Câmara de Mandirituba

O destino do lixo que é produzido por Curitiba e mais 15 municípios da região metropolitana (que hoje é encaminhado para o aterro sanitário da Caximba, na capital) teve mais um capítulo na última terça-feira, em Mandirituba, quando os vereadores tentavam realizar a votação para reverter uma lei que impede que a cidade receba os resíduos.

A sessão teve que ser suspensa depois de um tumulto na casa, no qual cadeiras foram arremessadas e alguns vereadores favoráveis ao recebimento do lixo tiveram até que fugir pela janela.

A polícia teve que ser chamada porque a situação ficou incontrolável: de um lado estavam os parlamentares da oposição, favoráveis ao recebimento do lixo no município; de outro os vereadores contrários e ainda a população revoltada por conta da possibilidade.

Até agora, três cidades têm licença prévia para receber o Consórcio Intermunicipal do Lixo (composto pelos 16 municípios): Fazenda Rio Grande, Curitiba e Mandirituba. No entanto, por conta da lei, Mandirituba não está oficialmente no páreo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo