Crianças que sofrem ou já sofreram abuso sexual geralmente encontram dificuldades para contar que são vítimas, e muitas vezes são desacreditadas pelos adultos quando conseguem se abrir.

continua após a publicidade

Com o objetivo de conscientizar os próprios meninos e meninas sobre a questão, integrantes do projeto O Mundo de Dina estão distribuindo gratuitamente, em escolas de Curitiba, um livro em linguagem infanto-juvenil que versa sobre o assunto.

O diferencial da proposta é o beneficiamento de crianças com deficiência visual, sendo que o livro é apresentado em tinta, braille e fonte ampliada. “A obra pode ser lida tanto por crianças que têm visão normal quanto por quem tem baixa visão e deficiência total. Desta forma, o projeto visa a inclusão”, comenta a idealizadora de O Mundo de Dina, Fabiana Silvetrini.

“Estão sendo distribuídos dois livros a bibliotecas de cada escola municipal, exemplares a escolas particulares e ao Instituto de Cegos”. O lançamento oficial da obra irá acontecer em novembro, quando também será lançada uma cartilha destinada a professores sobre o tema abuso sexual infantil.

continua após a publicidade