A loja Nichelle Materiais de Construção, que há 31 anos funciona na rua Francisco Derosso, no Xaxim, aumentará de tamanho e abrirá mais 100 empregos. O anúncio, feito recentemente ao prefeito Beto Richa pelo empresário Rosalvo Nichelle, é mais um indicativo da disposição do empresariado em investir na região mais beneficiada pela maior obra em andamento no Paraná, a avenida Linha Verde, que ligará, numa primeira etapa, os bairros Pinheirinho e Jardim Botânico.

continua após a publicidade

Beto Richa visitou a região na semana passada, durante o Mutirão da Cidadania, e fez questão de entrar na loja, parabenizando o empresário e os funcionários pela decisão de investir na região. "Quando a comunidade se mobiliza, quando os empresários investem, a cidade inteira sai ganhando. A Prefeitura tem procurado, com melhoria da infra-estrutura e cuidado especial com a área social, criar condições para que isso aconteça", disse Richa.

Rosalvo Nichelle disse que vai investir em torno de R$ 4 milhões na ampliação da loja e contratação de mais funcionários, prevendo um crescimento de pelo menos 30% no faturamento. Mesmo distante três quilômetros da Linha Verde, ele não tem dúvida de que a obra beneficia toda a região Sul e não apenas o entorno da antiga rodovia."Uma reforma como esta, envolvendo tantas ruas e tantos quilômetros, sempre movimenta a economia. Quando há trabalho, há renda e todos saem ganhando", disse. "Tudo o que dá emprego traz desenvolvimento".

A Linha Verde só ficará pronta no ano que vem, mas o desenvolvimento a que Rosalvo Nichelle se refere é perceptível na região. No mês passado, por exemplo, o empresário Pedro Joanir Zonta anunciou a instalação, na Linha Verde (esquina com avenida Brasília), da 24ª unidade da rede de Supermercados Condor – uma loja com 3.000 metros quadrados de área construída, com abertura de mais 170 empregos.

continua após a publicidade