Limpeza das ruas de Maringá prossegue após temporal

Os técnicos da Prefeitura de Maringá trabalharam durante todo o final de semana na limpeza das ruas da cidade, onde cerca de 150 árvores foram derrubadas pelo temporal no final da tarde de sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o trabalho continua durante toda esta semana e só deve ser finalizado daqui a 20 dias. João Fernandes, de 62 anos, atingido por um raio durante a chuva, continuava internado ontem à tarde na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maringá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o raio passou muito próximo ao seu corpo e o deixou inconsciente.

Ontem, os técnicos deram continuidade à retirada de árvores comprometidas na cidade. Uma delas, um exemplar da espécie Gurucaia (semelhante ao cedro) de 17 metros de altura, foi retirada de uma área vizinha ao Bosque Dois. Segundo os técnicos, a planta tinha o tronco seco e poderia cair a qualquer momento. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o conjunto residencial Borba Gato foi um dos mais afetados durante o temporal, além de toda a Avenida Brasil, uma das mais importantes de Maringá, que ficou às escuras. A energia elétrica foi normalizada ainda na noite de sexta.

Segundo os meteorologistas, foram registrados ventos de até 80 quilômetros por hora na sexta-feira. Conforme o Instituto Meteorológico Simepar, não há previsão de chuvas para a região norte, pelo menos até a próxima sexta-feira. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo