Seminário

Ligeirinho da linha Inter 2 é consumido pelo fogo

Uma falha ainda não identificada em um ônibus da linha Inter 2 quase provocou uma tragédia, no final da manhã destasegunda-feira (09), na Rua General Mário Tourinho, entre os cruzamentos com as ruas Major Alberto Pereira Jorge e Major Heitor Guimarães, no Seminário.

De acordo com a tenente Rafaela Beckert, do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo – que estava vazio –, se dirigia para a oficina. “Ele já havia relatado à empresa que o ônibus estava com problemas mecânicos. Quando chegou à subida, não sabemos ao certo o motivo, ele reparou muita fumaça no motor e saiu do veículo”, explicou. Segundos depois que o motorista conseguir sair, o ônibus começou a pegar fogo. Ele não ficou ferido. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado, porque além do incêndio, havia o risco de explosão no tanque de combustível. “Além disso, o ônibus parou bem próximo à fiação de energia elétrica e se o fogo atingisse, teríamos grandes problemas”, disse a tenente. Bombeiros em mais de três caminhões trabalharam para conter as chamas e o fogo foi rapidamente controlado, mas o ônibus ficou totalmente destruído.

Trânsito

Por causa do incêndio, o trânsito nos dois sentidos da Avenida General Mario Tourinho foi completamente bloqueado. Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) desviaram o fluxo de veículos no sentido Barigui pela Rua Major Alberto Pereira Jorge e no contrário pela Rua Major Heitor Guimarães. 

A previsão dos bombeiros é que o trânsito fique bloqueado pelo menos até o meio da tarde. Como não houve vítimas, o ônibus foi entregue aos representantes da empresa Pontual, responsável pelo veículo.

Em nota, as Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) confirmaram que só havia o motorista no ônibus e que ele não se feriu. As causas do incêndio, de acordo com a nota, estão sendo apuradas, uma vez que os veículos passam regularmente por manutenção a fim de se prevenir qualquer tipo de incidente.