Trânsito caótico

Ligeirinho arrasta Kombi por cerca de 20 metros após colisão

A Kombi de uma serralheria de São José dos Pinhais foi arrastada cerca de 20 metros por um ligeirinho da linha Inter II na quinta-feira (10) à noite, na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), perto do viaduto estaiado, no Jardim das Américas. O coletivo subia a Rua Durval de Morais quando colidiu na lateral direita do furgão, que seguia pela avenida, sentido Centro. O ônibus ficou atravessado na via e a Kombi foi parar na pista oposta, sentido sul.

O mais ferido foi um homem de 40 anos que estava na porta atingida pelo ônibus. Ele teve costelas fraturadas e foi socorrido de ambulância ao Hospital Cajuru, fora de risco. A moça de 19 anos, que estava no meio, e o motorista, de 35, foram levados para outros hospitais, com ferimentos considerados leves. No ônibus ninguém se machucou.

O motorista do coletivo alegou para policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que passou no sinal verde e acusou o motorista da Kombi de ter cruzado no vermelho. Porém, o motorista da Kombi disse, antes de ir para o hospital, que passou com o semáforo aberto.

Móvel

O proprietário da serralheria contou que os três ocupantes da Kombi entregariam uma cômoda no Juvevê. “A moça é minha sobrinha. Vendeu o móvel para uma amiga e pediu o veículo emprestado para o transporte. O motorista é meu funcionário e foi ajudá-la na entrega”, explicou o dono do veículo.

Por causa do acidente, o tráfego ficou lento das 20h às 22h. Os motoristas que precisavam cruzar a avenida pela Rua Durval de Morais tiveram que fazer um desvio de três quilômetros para seguir rumo ao Boqueirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo