Ligações irregulares de esgoto começam a ser lacradas no litoral

A diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, também entregou, ao Ministério Público do Meio Ambiente e ao IAP, a relação de 110 imóveis de Matinhos, que já foram notificados por duas vezes e agora serão multados. Caso eles não regularizem suas ligações, terão também as saídas do esgoto lacradas. ?A Sanepar e o Governo do Estado não têm medido esforços para que o nosso litoral fique livre da poluição, mas, para que isto aconteça, a população tem que ser parceira e fazer a sua parte, ou seja, ligar seu imóvel à rede coletora de esgoto?.

PRAIA? A Sanepar também começou, nesta quarta-feira (02) uma varredura nos imóveis situados na bacia do canal, entre Matinhos e Caiobá, na Praia Brava. O canal, que já deixou de receber resíduos da Estação de Tratamento de Esgoto do Tabuleiro, desativada pela empresa, ainda recebe resíduos de ligações irregulares, o que prejudica a balneabilidade da praia.

?Vamos fazer neste canal a mesma operação que realizamos na Praia Mansa, que resgatou a balneabilidade. Queremos deixar também a Praia Brava como uma praia azul?, explicou Maria Arlete, se referindo às cores das barracas usadas pelo IAP, para indicar as condições de banho. A diretora da Sanepar destacou também que haverá visita de casa em casa e alertou para o problema de drenagem do canal, que é de responsabilidade da Prefeitura.

Normalidade

Embora entre 2 e 2,5 milhões de pessoas tenham passado as festas de fim de ano no litoral, nenhum problema grave foi registrado. Segundo o gerente da Unidade Regional do Litoral da Sanepar, Romilson Gonçalves, ?a única ocorrência foi uma queda rápida de energia elétrica em Guaratuba, no domingo (30), que não chegou a afetar o abastecimento de água?. Entre domingo (30) e terça-feira (1.º), a Sanepar recebeu, em três dias, 197 reclamações de falta de água, que foram ocasionadas pela queda de pressão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo