Cinco empresas estão concorrendo na licitação dos projetos complementares para a construção do Teatro Municipal de Londrina. A abertura dos envelopes foi realizada na quarta-feira (26) no início da tarde.
A comissão de licitação, após a abertura dos envelopes, suspendeu os trabalhos para analisar toda a documentação exigida pelo edital. Conforme o presidente da comissão, Jéferson Aparício Feliciano, o acervo das empresas, conforme exigência do edital, também será analisado nesta fase. Após esse procedimento, a comissão vai divulgar as empresas habilitadas para a fase seguinte, que é a proposta comercial.
O projeto arquitetônico do teatro é do arquiteto paulista Thiago Nieves, que venceu um concurso no ano passado, quando concorreu com outros 104 projetos de arquitetos de todo o Brasil. Segundo o secretário de Cultura, Luciano Bitencourt, a obra do teatro vai trazer inúmeros benefícios à cidade. "Vai consolidar Londrina no circuito cultural no Brasil e no exterior, vai trazer um impacto econômico muito grande, além de se tornar um ponto turístico e que vai ser de grande valor arquitetônico", analisou.