Nas páginas da Tribuna desde 31 de março, a promoção Minicraques está conquistando colecionadores fieis, como a leitora Delva Sampaio Cordeiro. Funcionária de um hotel no centro de Curitiba, ela está juntando três coleções ao mesmo tempo.
Para ajudar a juntar os selos necessários para a troca, ela conta com um vizinho dono de uma loja de materiais de construção. Delva conta que já pediu alguns selos antes dos jornais antigos serem utilizados para embrulhar produtos. A senhora afirma que normalmente lê nos horários de intervalo do trabalho e as vezes esquece de levar para casa. “Quando eu esqueço, eu ligo e peço para guardar. Não deixo jogar fora”.
Delva afirma que já participou de diversas promoções. “Eu gosto de promoção que eu ganho. Não acredito muito em loteria. Promoção boa é a que dá retorno”. No caso dos minicraques, ela conta que se interessou por conta dos netos e “por achar os bonecos bonitinhos”. Ela lamenta que não poderá realizar a quarta coleção para um sobrinho por não ter condição financeira.
É possível adquirir os bonecos nos pontos de troca e, para atender as solicitações dos participantes, todos os minicraques (Neymar, Paulinho, Oscar, Hulk, Daniel Alves, Júlio Cesar, David Luiz e Bernard) estão disponíveis. Para quem quiser iniciar a coleção, também foram disponibilizadas novas bases de encaixe. Para participar é preciso juntar três selos publicados na Tribuna, mais R$ 9,90 e trocar por um boneco. São 12 postos de trocas em Curitiba e Região Metropolitana, incluindo a Loja de Classificados da Tribuna e as lojas Alvorada Autopeças.
Flávio Adamoski, coordenador de relacionamento com os pontos de vendas, informa que os participantes solicitaram a abertura das trocas e que agora, todos os jogadores estão disponíveis, sendo possível adquirir todos de uma só vez.