A equipe responsável pela implantação do Programa Leite das Crianças participou ontem de uma reunião com os secretários da Agricultura, Orlando Pessuti, e do Emprego, Trabalho e Promoção Social, padre Roque Zimmermann. Os ganhos em melhoria da qualidade da pecuária leiteira e conquistas sociais paralelas que vêm sendo obtidas na medida em que o programa vai sendo implantado nos municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) foram destaques nessa primeira reunião do ano.
A qualidade do leite distribuído é uma preocupação central dos coordenadores do programa. Em função disso, o monitoramento vem sendo feito, contemplando aspectos relativos às condições de produção, beneficiamento, armazenagem e distribuição do produto. O trabalho realizado pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde está se tornando uma referência. ?O Paraná tem o maior programa de análise da qualidade do leite?, ressaltou o secretário Pessuti.
Além de distribuir um litro de leite para cada criança carente com idade entre seis meses e três anos, o programa incentiva o pequeno produtor de leite a investir na qualidade do seu rebanho. O retorno do investimento é assegurado pela certeza de colocação do produto no mercado, que vem sendo aquecido pela demanda gerada pelo próprio programa. Para 2004, a previsão é de que o Leite das Crianças chegue a todos os municípios do Paraná.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)