A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) lançou ontem um edital de licitação para administração e exploração comercial da Rua 24 Horas. Reformada pela prefeitura, a rua que fez história no município será administrada pela empresa vencedora pelo prazo de dez anos, prorrogável por mais dez.
A concorrência prevê manutenção, conservação, segurança e limpeza do espaço. A administradora será responsável pelo funcionamento da rua e instalação de lojas de comércio e serviços a partir de um plano básico de uso sugerido pela Urbs, a quem caberá a fiscalização do contrato.
A outorga da concessão custará ao concessionário um mínimo de R$ 300 mil e repasse à Urbs de pelo menos 30% do faturamento bruto mensal. Vence quem oferecer o maior valor e maior percentual de repasse mensal.
O custo da outorga poderá ser pago em sete parcelas a partir do mês seguinte ao do início da comercialização do espaço. A rua foi reformada pela prefeitura que investiu, na obra iniciada em meados do ano passado, em torno R$ 4 milhões.
A 24 Horas ganhou cobertura nova, com isolamento térmico, novo piso, iluminação e revisões hidráulica e elétrica. Inaugurada em 1991, a rua ficou conhecida no Brasil inteiro por seu relógio de 24 horas e porque, à época, não existia comércio aberto à noite.
O edital está disponível no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br.