A Secretaria da Segurança Pública do Paraná lançou ontem, em Curitiba, a Operação Natal Mãos Limpas. Até o próximo dia 15, as polícias Civil e Militar promoverão ações localizadas e intensificadas na Grande Curitiba e nos grandes centros do interior para garantir a segurança da população.
O Ministério Público Estadual se colocou à disposição da Secretaria da Segurança Pública no que for preciso. A operação será desenvolvida diariamente entre 15h e 22h. Os policiais deverão fazer patrulhamentos e abordagens em locais de grande circulação de pessoas, com ênfase para as áreas comerciais e centros financeiros.
O comando da PM pede à população que não se sinta constrangida ou humilhada durante as abordagens e a revista feita pelos policiais militares. A PM explica que a revista é a forma mais eficaz e eficiente de saber se alguém está portando armas ou drogas e, na verificação da documentação, os policiais descobrem se a pessoa é procurada pela Justiça. No caso de revistas pessoal às mulheres abordadas são chamadas as policiais femininas.